Iniciações em Reiki
Em nosso estado mais perfeito, em nossa verdadeira origem, nosso corpo possui redes de ligação de força com pulsação própria, trocando a pulsação entre nossos corpos mais sutis ou extra-físicos com nossa mente racional. Para podermos sentir bem-aventurança e felicidade plena esses canais deveriam ser sempre intactos.
Com o processo de esquecimento de nossas origens, e com a individualização, esses canais de ligação se enfraqueceram e passamos a não usar toda a energia necessária para nosso bem viver.
Nós mesmos nos enfraquecemos e estamos atualmente, tomados por sentimentos e idéias destrutivas, fazendo com que nosso corpo físico adoeça, envelheça e morra.
Mikao Usui há mais de 100 anos, através de estudos e pesquisas conseguiu redescobrir como fortalecer novamente esses canais.
Na iniciação sagrada todos os canais de força do corpo que são responsáveis pela captação e distribuição da energia, são fortalecidos e voltam a funcionar na forma original, aumentando o poder de auto-cura, harmonia e integração em nós e nas outras pessoas a quem tocamos (e queiram receber a Energia Reiki).
Os canais principais para essa captação da energia são os Chakras que passam a captar e distribuir muito mais energia, não apenas a nossa própria energia e a do ambiente como também captar e distribuir a energia do Universo.
Para que o processo de iniciação e harmonização se complete, usamos os mantras (sons) e o yantras (desenhos ou formas) que quebram o tempo-espaço, levando-nos de volta ao nosso antigo estado original; retirando as impurezas acumuladas, em nosso corpo físico e etérico, aumentando nosso estado vibracional e nos dando melhor entendimento.
Quando o iniciado passa pelo processo da iniciação sagrada, seus canais de energia ficarão para sempre abertos e o iniciado será eternamente um canal, capaz de receber e transmitir a mais perfeita energia do Cosmo.
A iniciação é uma cerimônia sagrada, pois entraremos em contato com o Espírito Divino. Ela afeta cada pessoa de forma única e diferente, dependendo de seu momento e padrão vibratório. Ninguém que tenha passado por uma iniciação consegue dar uma descrição precisa das sensações. A iniciação, a exemplo do amor, tem que ser vivenciada, não pode ser descrita racionalmente. E após a iniciação, nossas mãos passarão a irradiar vibrações devido à sensibilidade que nelas se desenvolverão.